Entra ano e sai ano, e muitas vezes deixamos de nos preocupar com a principal parte do nosso projeto. A hospedagem, você sabia que escolher uma boa hospedagem pode mudar o rumo do seu sucesso? sabe porquê isso é fundamental em seu projeto? Porquê hoje a internet está muito competitiva e escolher uma hospedagem ruim, pode fazer com que o google jogue seu site lá para as ultimas páginas de pesquisas mesmo você tendo um bom SEO estruturado. Por isso eu quero lhe ajudar a escolher qual a melhor hospedagem para WordPress em 2022.

Muitos acreditam que a hospedagem não interfere em seu sucesso e estão muito enganados, pois se uma hospedagem for compartilhada, lenta e até mesmo infectada pode fazer seu site ser reprovado nas diretrizes do Google, e você não quer ficar fora do principal buscador do mundo não é mesmo?

Qual hospedagem escolher?

Temos no mercado atual várias empresas que oferecem esse serviço, Hostgator, Godaddy, Hostinger, Locaweb entre outras. mas qual escolher?

A minha especialidade é voltada para WordPress então tudo que irei citar aqui é referente a projetos realizados por ele está bem?…

Se você está iniciando no mercado digital, seja para trabalhar como freelancer, agência ou até mesmo para criar seu próprio site para vender na web e escolheu o WordPress como sua ferramenta de trabalho, você está de parabéns, pois ao contrário de muitos os críticos, eu trabalho com a ferramenta há mais de 11 anos e posso te dizer, muita coisa mudou, e mudou muito para melhor. chego até coçar os dedos para poder falar bem desse CMS. Mas isso é pauta para outro dia! hoje irei falar sobre onde você irá hospedar esse meninão para iniciar seu projeto web.

Com qual Convicção irei fazer você escolher a hospedagem certa?

Para quem ainda não me conhece, eu sou Weverton Pansan e atuo no Mercado Digital com criação de sites desde 2002, eu usava o Front Page para criar meus projetos iniciais, acredito que você que está lendo isso nunca nem ouviu falar do Front Page, hahaha mas é só para você ter uma ideia de como meu barco vem velejando a muito tempo e já passei por varias e varias hospedagem disponíveis na web.

  • Locaweb

Em 2010 quando comecei a realizar projetos em WordPress existia poucas empresas que ofereciam esse suporte. Fiquei alguns anos trabalhando com a Locaweb pois era a famosinha do mercado atual, mas sinceramente fama não é tudo, eu tinha muita dor de cabeça! o suporte era horrível, então desde de 2015 que eu não trabalho mais com eles para projetos pessoais. Porém eu trabalho de freelancer também e pego projetos de clientes que estão hospedados na Locaweb e posso afirmar, eles continuam péssimos com péssimo desempenho em seus servidores e suporte a desejar.

  • Hostgator

Ao passar os anos e conversar com amigos da profissão eu acabei migrando todos os meus projetos para a Hostgator, pois em comparação as que tinham no mercado naquele momento, ela era a tão sonhada empresa de hospedagem para quem precisava trabalhar com WordPress, Eles tem um bom suporte, foram raras vezes que eles não conseguiram solucionar meus problemas, e os valores do seus planos eram bem acessíveis.

Mas eu ainda sentia que faltava algo, não tinha o desempenho que eu desejava, e contratar planos mega robustos para projetos WordPress é como jogar dinheiro no lixo, porquê você não vai precisar utilizar aquilo tudo para o seu projeto. E como disse o nosso foco é hospedagem para WordPress e todos os planos da Hostgator para WordPress é com hospedagem compartilhada, com que faz seu site cair muito nos gosto dos mecanismo de buscas do google. Então essa falta de otimização era meu calcanhar de aquilis com a Hostgator.

  • Godaddy

Particularmente eu nunca trabalhei com a Godaddy para projetos pessoais onde eu pudesse ir a fundo no que eles oferecem, mas tenho clientes que hospedam com a empresa, e não foi tão satisfatório para mim tendo em vista as propagandas mirabolantes que se passa na TV e na Web. Acredito que ela seja mais uma famosinha como a Locaweb foi a anos atrás. Acho tudo muito confuso seu painel, e tudo que você precisa fazer você precisa pagar por algo a mais como um simples certificado SSL com valores absurdos.

Qual a melhor hospedagem para WordPress em 2022?

Hostinger sem via de dúvidas. No final de 2019 em busca por uma hospedagem mais completa que a Hostgator acabei encontrando a empresa, fiz alguns testes iniciais e obtive resultados satisfatórios, assim que entrou 2020 migrei todos os meus projetos para eles e permaneço até hoje.

O que a Hostinger trás de diferente para quem trabalha com WordPress?

A Hostinger hoje trás planos específicos para WordPress, com muitos benefícios que não estão ali apenas para encher linguiça de tabela, e que faz total diferença no desempenho do seu site.

Qual a melhor hospedagem WordPress para 2022
Qual a melhor hospedagem WordPress para 2022

Acessando o site deles, clicando aqui você irá acessar no menu, hospedagem wordpress e encontrar 4 planos para projetos WordPress, (Single, Starter, Business e PRO).

Eu recomendo o plano Business ou o Pro, mesmo que você irá trabalhar em um único site, por que ele te oferece uma ampla vantagem com os planos inferiores que suporte com o CDN do CloudFare, e pode ter certeza que essa ferramenta vai mudar sua vida.

A Hospedagem WordPress deles é Otimizado com a Tecnologia LiteSpeed

Todos os servidores vêm com uma camada de segurança adicional gratuita. Isso significa que seu site WordPress será monitorado 24/7 e protegido contra a maioria das vulnerabilidades, vírus e outras ameaças.

Milissegundos importam para você se destacar mais que os seus concorrentes no Google, eara te ajudar a vencer a concorrência, eles usam a LiteSpeed WebServer – provavelmente o servidor web mais rápido do mundo, especialmente para o WordPress. O LiteSpeed também vem com o LS Cache Plugin que otimiza seu site WordPress para trabalhar com desempenho máximo, muito fácil de configurar, otimizar e deixar seu projeto com notas acima de 90 no Google PageSpeed.

Espero que gostem da dica que trouxe para vocês, a Hostinger é ideal para você que está começando quanto para você que já é profissional no assunto mais não sabe qual hospedagem é a melhor para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.