Tiktok para profissionais é válido desde que “não se perca o bom senso e a ética”.

Viralizar no TikTok para sua marca é de extrema importância pois o tiktok continua sendo um dos mais baixados do mundo e tem ajudado na produção de conteúdo de muitos profissionais. Entretanto, muitos usuários têm aproveitado as ferramentas oferecidas para se promover, às vezes ultrapassando limites. Já outros veem a tendência como uma obrigação considerada desnecessária. Mas afinal, quando o uso das redes de forma profissional é correto?

De acordo com a coordenadora do Unit Carreiras, o uso do Tiktok é válido desde que o profissional não perca o bom senso nem a ética.

Como o propósito do aplicativo é o entretenimento, a coordenadora fala que profissionais podem e devem se utilizar da irreverência, mas sem perder o decoro e sempre verificar o que é pertinente naquela mensagem.

Para quem não gosta de dançar, outras opções de conteúdo como informações sobre o que é mitos e verdades sobre algum tema relacionado a profissão, dicas de saúde ou resoluções simples de problemas diários, demonstrações práticas de atividades e perguntas e respostas podem ser utilizados na plataforma.

DICA: Alcance mais de 100 mil seguidores no tiktok

“O profissional precisa estar em movimento, quem não é visto não é lembrado. Então se o momento agora é o TikTok, os profissionais têm que entrar na onda, se adaptarem e se atualizarem. Fazer uso do aplicativo sem perder a identidade nem precisar copiar o que outras pessoas fazem, mas tentar achar ali um meio termo entre o que se quer entregar, o que a profissão pede e o que as pessoas estão esperando dentro da plataforma”, explica.

Como o TikTok é muito consumido pela geração Z e Millenium, profissões que trabalhem com esse público podem ter mais resultados, porém isso não é uma regra já que a popularidade do aplicativo está atingindo todos.

Outro detalhe importante é que o profissional use o aplicativo para compartilhar informações relevantes sempre educando os usuários a respeito de informações falsas e perigosas na rede que podem até prejudicar a saúde como já foi noticiado. 

“É preciso ter esse cuidado. Nada sensacionalismo ou exposição indevida de clientes e pacientes, de resultados que não foram autorizados, de promover técnicas que ainda não foram reconhecidas e aprovadas pelos órgãos responsáveis pois infelizmente existem muitos profissionais que para se destacar inventam técnicas e métodos milagrosos como se fosse uma descoberta própria  e antes de ser validado ou reconhecido, jogam na internet como se fosse a oitava maravilha do mundo e as pessoas acabam comprando mesmo sem saber do resultado garantindo”, alerta. 

viralizar no tiktok
viralizar no tiktok

Por isso trago para vocês essa super dica para fazer seu Tiktok viralizar.

Por que você DEVE viralizar o TikTok Agora?

enorme popularidade é extremamente chamativa, claro. Mas não se engane: a publicidade tradicional não vai funcionar com esse público! Para entrar no TikTok, o objetivo deve ser se tornar viral, e não vender. 

Isso também significa que as pessoas não vão viralizar um vídeo formal, montado e com uma edição impecável feita em programas profissionais: marcas só fazem sucesso nessa rede se forem autênticas e reais

Todo mundo já sabe da fama do TikTok e da popularidade dessa rede social com a Geração Z. 

Mas, ultimamente, está ficando cada vez mais comum vermos agências, e até mesmo grandes marcas e empresas, aderindo à essa moda. Por quê? 

A Geração Z acha que ele é uma rede social extremamente formal, como se fosse uma constante reunião com o chefe. Ela prefere trocar informações profissionais no próprio TikTok, onde se sente mais à vontade. 

Obviamente as marcas não ficaram para trás: estão investindo em seleções feitas TOTALMENTE via TikTok. No lugar de currículos, elas querem vídeos sobre você. 

A Nestlé Brasil foi uma das que não perdeu tempo: conduziu uma seleção para o cargo de Gerente de Marketing da Nescau por lá! 

Devo criar um TikTok para a minha marca/empresa? 

Apesar da enorme vantagem do app, lembre-se que antes de tudo você precisa saber preparar o conteúdo para essa rede. E, principalmente, se você quer atingir os usuários dela. Saber vender no Facebook ou no Instagram não garante seu sucesso no TikTok. 

ADQUIRA TIKTOK PRO ELITE PARA VIRALIZAR NO TIKTOK.

Quero recomendar para vocês o Método TikTok Pro Elite | clique aqui e saiba mais

Não Existe NADA no Mundo do Marketing Digital que te dê este Alcance Gigantesco

SEM INVESTIR EM TRÁFEGO PAGO. Além de alcançar o mesmo público que está nas outras redes sociais, você vai aprender a fazer TransMídia, ou seja, a transbordar seus seguidores do TikTok para outros canais como Instagram e Youtube, além de Construir Listas (principal ativo do marketing digital) de E-mail, Telegram e WhatsApp. Clique agora mesmo nesse link e garanta o seu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.